O primeiro passeio motociclístico promovido pelo 2º Batalhão da Polícia Militar do Paraná rendeu inúmeros frutos a seus participantes, que não só participaram de um almoço na sede da corporação, como uma viagem por um imenso paraíso encravado na divisa com São Paulo.
ENTREVISTA
O EVENTO
O domingo era de muito sol e as motocicletas foram chegando no 2º BPMP, na cidade de Jacarezinho, no norte pioneiro do Estado do Paraná. Cada participante contribuiu com dois quilos de alimentos, que seriam distribuídos em duas instituições da cidade, e a corporação cedeu grande efetivo de policiais e viaturas para toda a segurança do passeio.
O destino? A “prainha da cachoeira”, no Distrito da vizinha cidade de Ribeirão Claro, a 40 km de distancia. No horário marcado e sob o anúncio das sirenes das viaturas policiais, o comboio deixou o local de forma ordenada, galgando a estreita rodovia que une os dois municípios. Em pouco tempo Ribeirão Claro se fez visível e a façanha agora era contorna-la, em direção da “prainha”.
Aí sim a aventura teve início. Seguindo pela rodovia que dá acesso à Carlópolis, a “descida do mirante” é algo que não se pode ignorar de tanta beleza. A frente do piloto se desdobra a imensa represa de Chavantes, que mais parece um mar de água doce, dada a sua grandeza. Porém a beleza não vem só, pois na mesma proporção da beleza vem o perigo do lugar, que está repleto de placas indicativas para a segurança do transeunte.
Uma vez “la embaixo” foi só curtir a estradinha charmosa entre montanhas e muito verde, tendo o cuidado de não ficar entretido reparando nos parapentes, ultraleves, asas-delta que sempre estão sobrevoando por lál.
Na hora combinada o grupo chegou ao Distrito da Cachoeira ao som das características sirenes das viaturas, e bem na hora de receberem “a benção do padre”, que acabara de desembarcar da procissão do Divino, que ocorria simultaneamente com a viagem de moto, essa sobre embarcações na grande represa.
Moto na frente da igreja; água benta jogada sobre ela; e logo estavam todos de volta à estrada. O retorno foi no mesmo clima e rapidamente todos eram aguardados para o almoço no Batalhão. Cardápio? Arroz carreteiro.
O evento foi realizado como comemoração ao aniversário do Batalhão e a campanha “Maio amarelo”, que visa a redução de acidentes nas estradas. Também acabou servindo para a fundação de um novo motoclube na cidade, os “Guardiões do Asfalto”. Por falar em motoclubes, vinte deles se fizeram presentes no evento, com cerca de 250 motos e aproximadamente 500 pessoas, fora os militares em atividades.
Quer saber mais sobre o desfecho do evento? Então acompanhe mais este vídeo
Você gostou do roteiro? Então indique-o aos seus amigos.
Não gostou? Então escreva-nos dando sua opinião, ela é muito valiosa para nós.
OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS COM ESTA
Gostou da matéria? Faça um comentário e envie-a aos seus amigos.
Não gostou? Envie-nos então suas críticas ou sugestões.
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS
CRÉDITOS
Texto e Edição: Marcos Duarte
Texto e Edição: Marcos Duarte e Celso Elez
conheçam também: