O tempo não era dos melhores. A chuva espantou muitos motociclistas, mas a festa que os Solitários MC fez para comemorar seus nove anos de atividades atraiu gente de muitos lugares. Vamos ver?
O sábado amanheceu bastante nublado e com um frio característico desta época do ano. A equipe do Portal D Moto se aliou a alguns representantes do Vazamento MC e juntos fomos até a cidade de Cerquilho, participar da festa com bastante entusiasmo e disposição, percorrendo cerca de 70 km até o local do evento.
Os Solidários montaram um grande espaço na periferia da cidade e aguardavam a vinda de aproximadamente mil pessoas, entre motociclistas e simpatizantes. Segundo Reginaldo Dutra, membro fundador do MC, muitas pessoas afluem à esses eventos, curiosos pelas motocicletas e para curtirem as bandas de rock, que sempre animam essas festas.
Dutra nos contou, ainda, que no palco do evento participariam seis bandas no sábado, e mais quatro no domingo, cujo horário de encerramento, com certeza, seria no final da tarde, mesmo com muitos participante tendo que viajar mais cedo para suas cidades.
Para atender à todos, várias barracas com bebidas, lanches e churrasco estavam dispostas no recinto. As crianças e seus acompanhantes puderam se divertir nos vários brinquedos do playground, e numa câmera de pula-pula sempre concorrida, além de uma barraca exclusiva com churros.
pesar do frio intenso que fazia naquela tarde e começo de noite de sábado, muitas motos continuavam chegando, aumentando o contingente dos participantes. A pior parte, para alguns, era enfrentar muita poeira numa estrada de terra de cerca de 4km, desde a rodovia até o Parque Municipal, onde acontecia o evento.
A nova geração dos motociclistas do futuro já estavam preparados, distribuindo sua “técnica e charme” para todos que lá estavam. Vendo essas crianças curtindo o motociclismo a caráter, percebemos que a tradição das duas rodas e da irmandade de seus membros não vai acabar tão cedo.
O MC tem atualmente cerca de 60 integrantes, divididos em algumas facções além de Cerquilho, tendo representantes em Palmital, S. C. do Rio Pardo, Tietê, Salto e Mauá. Dutra lembra que o clube começou suas atividades com quatro integrantes e, a princípio, era apenas um Moto Grupo.
Dutra nos lembra, ainda, que nessa condição de grupo de amigos os Solitários MC permaneceram por cerca de 4 anos, só depois ganhando status de MC, com a elaboração dos estatutos, tendo como seu atual presidente o motociclista Cledson, de Cerquilho. A noite foi chegando e a chuva também, porém a festa continuou animada por muito tempo.
Para os que programaram permanecer no local, acampando, a visão das barracas ao lado do lago mostrou-se bastante bucólica, ensejando, com certeza, uma noite bastante tranquila junto aos irmãos motociclistas de Cerquilho e região.
O Portal D Moto parabeniza mais uma vez esse MC, desejando que muitos aniversários ainda comemore, sempre com esse mesmo respeito à todos os motociclistas, independente do peso de seus brasões e das cilindradas de suas motos.
CURTA UM POUCO DA NOSSA VIAGEM
Gostou da matéria? Faça um comentário e envie-a aos seus amigos.
Não gostou? Envie-nos então suas críticas ou sugestões.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS
CRÉDITOS
Texto e Edição: Marcos Duarte
Fotos e vídeos: Marcos Duarte
conheça também: