Ao invés de assistirmos ao tradicional, bonito, porém deprimente “estouro do judas” na cidade de Itu, optamos por acompanhar o evento “Páscoa em 2 rodas”, organizada por uma instituição evangélica da mesma cidade. Veja o passeio.
A organização não foi um primor, mas os cerca de 50 motociclistas que se fizeram presentes com suas motos cumpriram bem o seu papel, representando com bastante educação e harmonia os preceitos cristãos que seguem.
A concentração se deu em frente ao Estádio Municipal e exatamente na hora marcada o comboio saiu para percorrer várias ruas da cidade, parando em três pontos estratégicos onde apresentações radicais foram realizadas por motociclistas profissionais.
A equipe Ousadia MotoShow, com sede na cidade de Cabreúva e liderado pelo piloto “Doido”, levou as pequenas plateias à loucura com suas acrobacias com motos. Conforme as motos iam chegando à esses pontos predefinidos, as pessoas iam se aproximando para ver o espetáculo.
O profissionalismo desses pilotos se fez ver com bastante nitidez, pois suas apresentações foram feitas na rua, com muito pedrisco solto, gente nas proximidades e até sob chuva, mostrando o preparo que eles tem em quaisquer circunstâncias.
As crianças não ficaram de fora e todas ganharam gostosos ovos de páscoa distribuídos pelos organizadores. Um palhaço, com sua micro bicicleta, animou a galerinha infantil com as “palhaçadas” e com o algodão doce que distribuía.
Acompanhe um pouquinho do evento
Na última parada do passeio éramos esperados com barracas de churrasquinho, cachorro quente e refrigerante, lembrando sempre que bebidas alcoólicas não fazem parte dos eventos dessas instituições e, na verdade, não deveriam fazer parte de qualquer evento motociclístico, afinal bebida e moto são duas coisas que decididamente não combinam.
Depois das últimas apresentações da equipe de Wheeling foi procedido o sorteio de vários brindes à todos os participantes, ainda que não estivessem pilotando uma moto. Capacetes, capa de chuva e muitas camisetas foram os prêmios oferecidos.
Ao fim do evento o locutor responsável pedia à todos os participantes que recolhessem o lixo produzido naquele bairro e que não deixassem rastros nocivos do evento realizado. Uma boa lição para todos os tipos de eventos.
De saldo pudemos perceber que, a despeito da boa educação e respeito dos participantes, o uso de equipamentos de segurança para o piloto e para o garupa ainda eram raridades. Pessoas de chinelos, sandalinhas e shorts eram vistas aos montes.
Perguntamos a respeito e os motociclistas entrevistados disseram em geral que a “despreocupação” com os equipamentos se dava por causa do curto trajeto à percorrerem, todo ele dentro da cidade, não impondo maiores riscos.
Com todo o respeito à essas respostas, a segurança do trânsito começa com nós mesmos. Pudemos flagrar alguns “quase acidentes”, simples e bobos, que poderiam causar muitos machucados, tanto na piloto como em sua garupa. Segurança nunca é demais.
Acidente? ou descuido?
Finalizamos parabenizando toda a organização do evento e seus muitos patrocinadores, esperando que, ano a ano ele possa ir se tornando grandioso, a ponto de ser referência na cidade.
Portal D Moto, desejando Boa Páscoa à todos
Gostou da matéria? Faça um comentário e envie-a aos seus amigos.
Não gostou? Envie-nos então suas críticas ou sugestões.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS
CRÉDITOS
Texto e Edição: Marcos Duarte
Fotos e vídeos: Marcos Duarte
conheça também:
Agradeço ao Pastor Davi Emerson e a Miss. Simone da Igreja O Brasil para Cristo, ao Betinho e todas as pessoas que organizaram esse evento maravilhoso!!!!! Onde tivemos a oportunidade de abençoar a vida de mais de 400 crianças ovos de pascoa, algodão doce, balas e o mais importante, bairros sendo abençoado com a oração do nosso amado pastor. Deus abençoe à todos que se aderiram à esse movimento de alcançar vidas.
Bom que tenha gostado da matéria e que ela tenha sido útil. Estaremos viajando por MG também em agosto, quem sabe nos encontraremos por lá??