No Largo das Forras, onde os escravos recebiam sua carta de alforria após a Lei Áurea, está instalada a mais elegante pousada de Tiradentes, onde tivemos a oportunidade de descansar e sentir a verdadeira felicidade de sermos livres.
O casarão se destaca no conjunto arquitetônico da praça entre figueiras centenárias e o antigo casarão colonial de 1720, hoje sede da prefeitura, que é uma das maiores construções da cidade, bem ao lado da capela do Senhor Bom Jesus da Pobreza, de 1771.
Para quem a vê da rua tem a impressão de ser apenas um edifício antigo como tantos outros naquela cidade histórica. Entretanto os hóspedes se surpreendem com o emaranhado de corredores internos que os levam à uma área extremamente bem aproveitada.
São cerca de 3.000 m2 de área utilizada pela pousada, onde estão instaladas 49 suítes, todas muito bem equipadas, assim como uma imensa piscina e salão de festas, onde é servido o café da manhã e refeições sofisticadas.
Nossa suíte tinha uma bela janela-sacada com vista para o conjunto aquático da pousada, também podendo vislumbrar, ao longe, a Serra de São José, com sua muralha de pedra dividindo Tiradentes de São João del Rei.
A pousada recebe várias convenções e workshops de alto nível, graças a qualidade de sua estrutura hoteleira, sendo bastante procurada, também, pelos grupos de motociclistas mais tradicionais de todo o Brasil.
Esse recanto foi nossa base na cidade de Tiradentes e proporcionou-nos grande ajuda para explorarmos as ruas centrais durante a noite, colhendo imagens fantásticas dessa “cidade cenário” para nosso Projeto “Sob o céu da inconfidência“.
Curtir o amanhecer com os primeiros raios de sol iluminando a piscina e vendo os pássaros brincando em nossa janela não tem preço que pague. A vontade era permanecer mais tempo, mas nosso projeto estava ainda em sua metade.
Depois do delicioso café da manhã num ambiente exclusivo e requintado, tratamos de colher nossa tralha e remanejarmos nossa jornada para mais um dia de aventuras, que se daria na cidade vizinha de São João.
Para quem pretenda viajar para Tiradentes, não deixe de conhecer a Pousada Mãe D´Água.
Gostou da matéria? Faça um comentário e envie-a aos seus amigos.
Não gostou? Envie-nos então suas críticas ou sugestões.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS
CRÉDITOS
Texto e Edição: Marcos Duarte
Fotos e vídeos: Marcos Duarte e Bruna Scavacini
conheça também:
http://www.pousadamaedagua.com.br/
Fone:(32)3355-1206