15/02/2020
Pense num lugar bonito ao lado de uma cachoeira. Pense em piscinas naturais, muitas quedas d´água, áreas de lazer, camping e quartos simples e aconchegantes. Pensou? Então este é o lugar.
O Recanto Perehouski é tudo isso e foi lá que nos hospedamos, por vários dias, para trazer para você essas matérias pela Terra das Cachoeiras Gigantes, a bela Prudentópolis, no interior do Paraná.
Do Recanto até o centro da cidade são 25km e o acesso até ele segue pela Linha Ivaí e um pequeno trecho da Linha Esperança, com 10km de bom asfalto; e um trecho de 10km pela Linha Paraná, essa toda em pedras no estilo “pé de moleque”. (Linha = estradinhas vicinais)
O local conta com uma infraestrutura completa não só para o hóspede que deseje acampar ou utilizar-se das acomodações oferecidas, mas também para aqueles que vêm para curtir a natureza, as piscinas naturais, as trilhas e as cachoeiras.
A área de camping, embora pequena, é por demais aconchegante e foi nela que passamos uma semana inteira. Instalamos nossa barraca ao lado de um quiosque e tivemos o privilégio de curtir o Perehouski como poucos.
Devidamente instalados fomos conhecer as dependências da casa sede, onde dona Isabel, ao lado da sobrinha Sandra e seu esposo Sandro, tocam o empreendimento com muito esforço e dedicação.
Aliás, essas virtudes, encontradas na maioria dos moradores de Prudentópolis, não nos permite sequer dizer que fomos muito bem atendidos no Recanto Perehouski, pois fomos igualmente acolhidos em todos os lugares em que estivemos. Êta povo simpático!!
Para aqueles que querem pernoitar no lugar, já que tudo em Prudentópolis é muito longe do centro e a cidade é enorme, o Recanto oferece alguns quartos com cama de casal e beliche, impecavelmente limpos e encerados.
Esses quartos integram o edifício de madeira, como manda as tradições de lá, onde funcionam os banheiros e os sanitários de todos os hóspedes, inclusive dos campistas.
Mas não fica só nisso. O Recanto Perehouski é conhecido em toda a cidade como fonte gastronômica da culinária camponesa ucraniana, e dona Isabel, como descendente de imigrantes de lá sabe muito bem agradar a todos com seus quitutes, biscoitos e refeições com requintes ucranianos..
O mais simples misto quente com pão caseiro, cracóvia e queijo colonial cai como uma bela refeição antes de dormirmos. Mas também há os pastéis ucranianos, os pasteizinhos cozidos com queijo, etc.
O telefone celular não vai dar sinal por lá, mas a internet via rádio funciona perfeitamente e não precisamos ficar longe de nossas modernidades por causa da distância.
Para quem prefere o whatsapp, o instagram ou o messager ao invés de desfrutar das belezas naturais daquele lugar paradisíaco, vai poder mandar seus selfies e mensagens sem qualquer preocupação.
O PEREHOUSKI
Já para os que apreciam a natureza, não tendo problemas em se desconectar por algum tempo da civilização tecnológica, as aventuras pelas trilhas e cachoeiras de lá vão garantir boa diversão.
Por falar em cachoeira, aproveitamos um dos dias de nossa estadia para avançarmos Perehouski adentro, isso sob muita chuva. Mas isso você verá na matéria exclusiva que fizemos sobre as cachoeiras de Prudentópolis. CLIQUE AQUI
Contato: (42) 3446-3329 ou WhatsApp (42) 98828-6393 – Dona Isabel, Sandra ou Sandro
MATÉRIAS RELACIONADAS
Se você já conhece a região, tem alguma crítica ou sugestão para fazer, envie-nos um comentário a respeito. Será muito útil para nós.
Todas as fotos da matéria podem ser vistas aqui CLIQUE AQUI
EDITORIAL
O Portal D Moto é um site especializado em mototurismo, com publicações semanais.
Jornalista responsável: Marcos Duarte – MTB 77539/SP
Contato: contato_pdm@portaldmoto.com.br
Whats app: (11) 9-9908-5656 ACESSE TAMBÉM